A História de Todos

mensagem de Neale Donald Walsch, Conversations with God
CWG ~ Conversas com Deus
CWG ~ Conversas com Deus

A História de Todos

Conversas com Deus

mensagem de Neale Donald Walsch, 25/05/2019

Uma nota de Neale

Olá a todos...

Eu disse na semana passada que toda a minha vida eu tenho buscado a Experiência Sagrada. Toda a minha vida eu soube que a Experiência Sagrada revelaria tudo. Tudo sobre Deus, tudo sobre a vida e tudo sobre mim. As únicas perguntas para mim foram: o que é a Experiência Sagrada e onde posso encontrá-la?

Então falei sobre como minha pesquisa começou ... na escola católica romana da minha infância. Até que meus pais me mandassem para aquela escola, eu nunca tive qualquer dúvida de que tudo o que eu tinha que fazer se eu quisesse Deus perto de mim para chamar por ele. Ele sempre estaria lá, minha mãe me dizia, e eu acreditava nela.

Quando cheguei a Santo Inácio e as freiras me disseram que, bem, não era exatamente assim. Deus quer vir a mim sempre que eu chamo a Ele, eles me asseguraram, mas Deus não pode ser recebido por uma alma impura.

Quem tem uma alma impura? Eu perguntei. Todos nós, me disseram. Todos nós temos almas impuras. Nenhum de nós é digno de receber Deus em nossas vidas.

Como podemos nos tornar dignos? Eu queria desesperadamente saber. Eu pensei que Deus viria a nós sempre. Na verdade, eu aprendi com minha mãe que Deus sempre esteve conosco, e que tudo o que precisávamos fazer para receber a ajuda e a bênção de Deus a qualquer momento era chamar o Deus que estava Sempre Lá, e essa ajuda seria seja nosso. Agora eu estava sendo dito, "bem, não exatamente..."

Eu tinha que ser digno de receber Deus sob o meu teto. E o problema era que eu nasci indigno. Foi em Santo Inácio que aprendi sobre o Pecado Original e sobre como eu era pecador todos os dias e sobre como Deus não poderia entrar em minha alma se eu fosse um pecador, mas não para ficar desanimado, porque Deus poderia me perdoar, meus pecados, e então entram em minha alma - mas primeiro, eu tive que confessá-los.

Deus não poderia perdoar pecados que não foram confessados. Por isso, o Sacramento da Confissão foi criado pela Santíssima Igreja Católica Romana como um caminho para o perdão e, finalmente, a Salvação.

Se confessássemos nossos pecados, Deus os perdoaria, tornando nossas almas puras novamente, limpando a lousa. Poderíamos então ir à comunhão. Nós poderíamos receber o Deus vivo em nossas vidas através do consumo da carne e sangue de Cristo (literalmente, não figurativamente), que era filho de Deus e que morreu por nossos pecados.

Foi-me ensinado que o pão e o vinho comuns eram transformados no corpo e no sangue de Cristo no momento da Consagração (um ritual e destaque de cada missa católica romana), quando ocorreu o milagre da transubstanciação, a primeira etapa do sacramento da Santa Comunhão.

A confissão, como você pode ver agora, de repente se tornou muito importante para mim. Fui o mais que pude, para ter certeza de que não tinha pecado em minha alma se a morte batesse na minha porta.

Quando criança, eu estava nervoso com isso. Você pode pensar que estou brincando aqui, ou exagerando um pouco, mas não estou. Lembro-me claramente de ter medo de ir dormir à noite, especialmente se soubesse que tinha sido um menino particularmente mau naquele dia.

Se eu tivesse conversado com mamãe, brigado com meu irmão ou, de alguma outra forma, tivesse me comportado de maneira inadequada, orei fervorosamente ao apertar meus olhos assustados... não.

Agora eu me deito para dormir. Eu oro ao Senhor minha alma para manter. E se eu morrer antes de acordar, peço ao Senhor a minha alma para tomar.

Eu esperava que minha seriedade me desse o que meu comportamento não tinha.

Estou compartilhando esta história pessoal por um motivo. A busca de Deus, a busca de uma Experiência Sagrada, vem acontecendo há séculos em todo o planeta. É notável os muitos caminhos em que nossos mais velhos e nossos professores nos colocaram. Eu quero que você conheça o meu, para que você possa obter apenas um exemplo de quão duro nós fizemos isso em nós mesmos - todos nós humanos aqui na terra - para chegar a Deus, encontrar Deus, ter uma amizade com Deus, e entrar em comunhão com Deus.

Na próxima semana, minha história continua. Eventualmente, se funde com a história de todos. Um dia vou escrever um livro com esse título. A História de Todos irá narrar a jornada de Todos nós enquanto procuramos encontrar e experimentar o que sabemos em nossos corações para ser verdade: que Deus existe e que Deus nunca nos deixaria ou nos condenaria à tortura eterna ou, de fato, desejaria nos machucar de qualquer maneira.

Mas por enquanto, junte-se a nós aqui na próxima semana, enquanto esta história, The Holy Experience, continua.

Amor e abraços, 

Neale - 18/05/2019

Conversations with God

* * *

Traduzido por Marcos Santos

Por gentileza, manter os créditos quando compartilhar

Paz e Luz infinita ∞