Deus e inferno: qual é a verdade?

mensagem de Neale Donald Walsch, Conversations with God
CWG ~ Conversas com Deus
CWG ~ Conversas com Deus

Deus e inferno: qual é a verdade?

Conversas com Deus

mensagem de Neale Donald Walsch, 27/04/2019

Uma nota de Neale

Olá, todos ... 

Alguns anos atrás eu recebi uma nota de um jovem chamado Scott, que acabou aparecendo no livro Conversations with God for TEENS (Conversas com Deus para ADOLESCENTES). Você está ciente desse livro? Você sabia que existe? É um recurso maravilhoso para pais de adolescentes que desejam apresentá-los ao material do CWG.

Nesta carta, este jovem escreveu ...

"Como é que um Deus de misericórdia pode ser tão isolacionista e tão intolerante a outras visões? Como pode um Deus de infinita misericórdia condenar alguém por alguma coisa? Por que condenar a magia que cura? Por que condenar por toda a eternidade as transgressões momentâneas?" 18, Califórnia ".

Deus escreveu de volta imediatamente, os pensamentos de Deus enchendo minha mente. Aqui está o que eu fui inspirado a oferecer a Scott como a resposta de Deus...

Meu caro Scott, não acho que sou isolacionista, e certamente espero não ser intolerante. Eu acho que você está falando sobre um Deus diferente aqui. Talvez seja o Deus sobre quem você foi ensinado, mas não é o Deus Real. O deus que você descreve é ​​uma invenção de suas imaginações coletivas.

Eu também - e vamos esclarecer isso - não condenar ninguém por nada. Eu tenho dito isso repetidas vezes à raça humana através de muitas fontes por muitos anos.

Expliquei isso em detalhes nos livros  Conversations with God (Conversas com Deus), Friendship with God (Amizade com Deus), and Communion with God (Comunhão com Deus). Muitas das pessoas a quem dei esta verdade passaram minhas palavras para o mundo. Não apenas autores como Neale Donald Walsch, mas líderes espirituais em todo o mundo, como o papa João Paulo II.

Em uma audiência papal em Roma em 28 de julho de 1999, o papa declarou: "A condenação eterna nunca é a iniciativa de Deus, é a punição auto-imposta daqueles que escolhem recusar o amor de Deus ..." Essa declaração do Papa foi preciso. O que isso significa é que eu nunca vou me comprometer a puni-lo, mas você pode se punir. Você pode criar seu próprio inferno. A autopunição é simplesmente a sua decisão de julgar a si mesmo, ou negar a Minha existência e a Minha presença, e assim separar-se de Mim.

O papa disse que "a condenação eterna nunca é a iniciativa de Deus"? Sim. Ele também fez alguns outros pronunciamentos muito corajosos sobre o céu e o inferno durante o mesmo período em julho de 1999. Você pode verificar suas próprias contas de jornal sobre tudo isso.

Esses comunicados da imprensa relataram sua declaração de que o céu não é um lugar, mas um relacionamento íntimo com Deus que pode ser experimentado parcialmente na Terra.

Também foi relatado na imprensa a declaração do Papa de que a idéia do céu como um lugar no céu vinha da linguagem bíblica metafórica que contrastava a morada da humanidade e a morada de Deus. Mas o Antigo Testamento deixa claro que Deus "não pode ser encerrado no céu", que Deus ouve orações humanas, intervém na história humana e que, "pela graça, os crentes podem ascender" à presença de Deus, disse o Papa.

Finalmente, em relação ao inferno, o Papa João Paulo II disse que a condenação eterna não é um castigo infligido por Deus de fora. É um estado interno de separação de Deus.

E então, Scott, veio a declaração mais surpreendente do Papa. Se um ser humano está ou não no inferno, "permanece uma possibilidade real, mas não é algo que possamos saber", disse ele.

Até agora, nenhum papa e nenhum professor cristão de qualquer renome chegou perto de sugerir que poderia haver qualquer coisa além da certeza absoluta de que as almas estão no inferno, que esses professores declararam ser o lugar da "condenação eterna". Agora vem o líder espiritual da maior igreja cristã em seu planeta para declarar que ele não pode ter certeza disso.

Outras religiões também mudaram de tom e suavizaram sua retórica oficial sobre o inferno e a condenação nos últimos anos, e essas declarações mais recentes dos líderes espirituais do mundo oferecem sinais importantes de que sua visão de mundo sobre Mim está mudando. Agora você pode deixar de viver suas vidas em constante "medo do Senhor" e ter uma amizade com Deus, em vez de um "temor com Deus".

Esta não é uma pequena mudança. Esta não é uma pequena alternância. Isso muda tudo. De que maneira? Nosso relacionamento pode finalmente ser de amor, não de terror.

O interessante disso é que, quando você pára de temer-Me, você pode parar de se preocupar um com o outro. Você pode começar a acreditar na mais alta verdade sobre Deus (que é a de que eu nunca machucaria ninguém) e a maior verdade sobre a vida (é eterno, o amor é tudo o que existe, e há o suficiente de Deus e da vida e de todos os material da vida para todos), a mais alta verdade sobre cada um (todos vocês são um) e a mais alta verdade sobre o seu próprio ser abençoado (seu propósito é evoluir para sempre, e não pode ser destruído sob nenhuma circunstância). Isso muda tudo. Isso muda o modo como você se relaciona comigo, como você se relaciona consigo mesmo e como você se relaciona.

Isso muda o mundo.

Amor e abraços, 

Neale - 27/04/2019

Conversations with God

* * *

Traduzido por Marcos Santos

Por gentileza, manter os créditos quando compartilhar

Paz e Luz infinita ∞